Mountain Do Praia do Rosa - 18km

Imbituba - Praia do Rosa (SC), 25 de Agosto de 2012. Quando fiz a inscrição para o Mountain Do - Praia do Rosa, o meu objetivo era apenas fazer uma prova leve, ou um fartlek (um estilo de corrida em que o corredor deve apresentar uma variação de ritmo, uma alternância entre corrida rápida e lenta, brincar de correr). Observando os vídeos e fotos das provas anteriores, era possível imaginar o percurso com uma grande variação de altimetria, e ao mesmo tempo um cenário de belezas naturais com uma grande infra-estrutura para os corredores. Ao chegar em Imbituba, na estrutura montada no beach club Mar del Rosa, o vento sul estava sobre a região, o que incomodou um pouco tanto para os que foram prestigiar o evento, como para quem correu. Meio que por acaso, meio que por querer, mais uma vez o clima de uma prova prevaleceu, esqueci do meu objetivo e pensei em "tempo". Observei durante a prova que não consigo mais correr sem o frequencímetro, com ele posso imprimir um ritmo de prova seguro. Nas dunas, encostas e subidas íngremes do percurso, ao observar os batimentos cardíacos, sempre havia uma margem para aumentar o meu ritmo. Em vários trechos, havia a formação de uma fila indiana pelas estreitas trilhas, uma imagem realmente bonita que era possível de se ver ao longe os primeiros colocados, e os caminhos que ainda nos esperavam. Completei os 18 km em 1h49min, com um ritmo de 6:03 min/km.





Foi assim... uma legítima corrida de aventura.


Não é uma medalha, é um medalhão.




Trecho entre dunas e trilhas.

Trilhas...


Dunas...


Estradas...


A largada.

O percurso

Comentários

  1. Oi, Marcelo. Tudo bom?
    Parabéns pela sua participação no Mountain Do Praia do Rosa. A organização da Sports Do é impecável, né. A medalha é lindíssima. Eu ainda não fiz nenhuma prova de aventura, mas sei que está nos meus planos. Em outubro vai ter mais uma edição aqui na Lagoa. Você vai??
    Gostei do uniforme da equipe, muito bacana mesmo!!
    Abraço e boas corridas.
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, tudo bem.
      Obrigado. Foi a minha primeira Mountain Do e fiquei muito surpreso com a estrutura, a organização e o percurso. Vale a pena participar. A edição da Lagoa é em equipe, não é? Esse ano não vamos participar. Quanto ao uniforme, obrigado, agora ele não pode ficar parado.

      Bons treinos,
      Abraços.

      Excluir
  2. Muito legal essas provas do Mountain Do. Uma paisagem fantástica. Cada foto mais bonita que a outra. Eu não sou muito das corridas em trilhas, areias e terrenos irregulares, mas com certeza um dia irei experimentar. Parabéns. Linda medalha. Bons treinos. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelão! Ano que vem também quero fazer alguma destas etapas do Mountain Do! Muito legal! Abraço!

    Michel Marcelo Longo
    michel@gaspar.sc.gov.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km