1ª Corrida Solidária Clube Roda Solta - 10km

Itajaí (SC), 13 de Janeiro de 2013. Participar da Corrida Solidária Clube Roda Solta, não estava nos meus planos. O evento abriu o calendário de corridas em Santa Catarina - eu estava no litoral e próximo do local da prova - seria uma boa oportunidade para marcar a volta aos treinos depois da São Silvestre.

Para quem não conhece, o Clube Roda Solta fica localizado em Itajaí, Santa Catarina; e oferece diversas atividades esportivas às pessoas com alguma deficiência, promovendo a inclusão social através do esporte e a formação e manutenção de atletas, com a participação em eventos esportivos em todo o Brasil com recursos próprios. 

Toda a renda obtida na corrida seria em prol do Clube.

Mesmo sendo uma corrida solidária, a organização forneceu um kit, com número do peito, camiseta, isotônico e um carbogel GU; banheiros químicos e hidratação a cada 2,5 km. A prova iniciou depois das 8h30 para os cadeirantes e em seguida a largada da corrida rústica, com aproximadamente 150 atletas nos 5 e 10km. Vale ressaltar o apoio da imprensa local, a cobertura da RIC TV Record, TVBE e da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí.

Após a largada, até o km 2, tentei manter um ritmo mais forte, mas logo diminui. Um pouco para me poupar do sol no meio da manhã, e também pela volta aos treinos depois de quase 15 dias descansando. Gostei do meu tempo, sub-50min. Completei os 10km em 49min20s.

Na categoria dos cadeirantes, a vitória foi do paratleta Jaciel Paulino, campeão da São Silvestre, Volta da Pampulha e vice da Maratona de Punta del Leste.

Duas coisas me marcaram nessa corrida, a homenagem a Israel Cruz Jakson de Barros que morreu na prova da São Silvestre, e a história da Dani Nóbile, que fiquei conhecendo através do blog Corre Paula, alguns dias antes. A história é incrível e faço questão de compartilhar, "por uma vida com menos reclamações e mais pensamentos positivos." Leia aqui e se surpreenda.


A estrutura...

... a largada.

Ao lado do amigo e maratonista Eduardo Hanada e o pessoal  dos Loucos por Corrida. O primeiro da esquerda para a direita, Sr. Analto Romalino, organizador das tradicionais corridas dos Perebas em Florianópolis e da Corrida de Natal.

Depois de 15 dias de descanso...

... a volta, com tempo de 49min20s nos 10km.


Comentários

  1. Parabéns por mais uma excelente corrida. Já estreamos 2013. Que venham os novos desafios !!! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Eduardo. Obrigado.
    Que venham os novos desafios em 2013.
    Bons treinos.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km