Corrida Ponta do Papagaio - 30km

Palhoça (SC), 03 de Fevereiro de 2013. Os 30 km da Corrida de Revezamento da Ponta do Papagaio, coincidiu com a distância do treino que estou seguindo para a próxima maratona em março. Com a opção para participar individualmente, em equipe de 3 ou 5 atletas, a corrida teve um dos percursos mais bonitos que participei até o momento.

Cheguei um dia antes e me instalei na Praia da Guarda do Embaú, um dos locais do percurso, para descansar e conhecer a região. A ansiedade que imaginava não existir mais antes das provas, me fez acordar de hora em hora durante a madrugada. Afinal, não eram 10 nem 21km e sim quase 42km. A minha meta era completar em menos de 3h.

Chegando no centrinho da Praia da Pinheira, local da largada, havia uma chuva que aos poucos foi diminuindo de intensidade. A largada ocorreu às 8h da manhã, já sem chuva, mas com o tempo ainda nublado. Os primeiros 8km, foram em sentido a Praia da Guarda do Embaú, passando por estradas, trilhas, montanhas e retornando pelo costão da Praia de Cima até o local da largada. Os 22 km restantes foram percorridos por toda a extensão da Praia da Pinheira, passando pela ponta do Papagaio e Praia do Sonho.

No km 10, ao tentar desviar de uma lancha que estava sendo içada ao mar, a arrebentação de uma onda me acertou em cheio, tênis e meias ficaram encharcados. Não foi nada confortável correr daquela forma, já que nos kms seguintes o percurso era apenas areia.

Durante a prova, aproveitei para testar o meu cinto de hidratação, com quatro frascos de 177 ml cada um, que utilizei para levar isotônico. Acertei em testar durante a prova, nos dois últimos pontos de hidratação faltou água.

A partir do quilometro 22, alguns corredores bem mais equipados com uma mochila de hidratação e outros sem, começaram a me ultrapassar. Percebia no rosto e na postura de cada um, uma garra e uma confiança de que a conquista estava próxima. Incentivando e sendo incentivado a cada ultrapassagem que realizava, com 2h51min51s depois da largada, completei os 30km da prova.

Dentro da minha meta, mas ainda, com muitos kms de treinos e muitas séries na academia por realizar, agora é dividir o foco entre as corridas e o retorno as aulas de Engenharia Civil. 2013 começa agora!



Algumas imagens do percurso

Depois de 2h51min51s... mais uma medalha


Prova de 30 km individual, em equipe de 3 ou 5 atletas

Túneo de chegada. Foto blog Correr Vicia

A tradicional foto

o percurso...




Comentários

  1. Que legal Marcelo! Percurso lindo de mais hein...

    Parabéns pela conquista.

    Abraço,

    naocorradacorrida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela msg Fê,

      Sim, mesmo com o tempo nublado o percurso foi muito bonito. Vale a pena fazer essa prova.

      Um boa semana para você!

      Abraços.


      Excluir
  2. Grande Marcelo.
    Obrigado por acompanhar o blog e trocar experiências.
    Bem vindo ao mundo do triathlon também.
    Vou passar a acompanhar teu blog pois conteúdo de qualidade tem de monte :)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabio,
      Muito bom o seu blog. Ele esta servindo como inspiração para essa filosofia de vida que é o triathlon. "Superação física e crescimento pessoal."

      Mais uma vez, obrigado pela visita no blog.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Marcelo, Blz?
    Cara, que blog legal, parabéns!!
    Meu, eu moro aqui em Indaial, somos vizinhos, rss.
    Você por acaso teria o GPX do percurso da prova da Ponta do Papagaio? Passamos pela Guarda no último final de semana, voltando da Praia do Rosa, fiquei curioso com o percurso da prova e encontrei a imagem aqui, mas se você tiver o GPX e puder enviar para josinojr@gmail.com eu ficaria muito grato :)
    Um abraço, e foi um prazer conhecer seu blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km