Mais 15 dias

Blumenau (SC), 08 de julho de 2014. Hoje foi o retorno ao ortopedista. Eu estava certo que sairia caminhando, psicologicamente estava me preparando para isso: colocar o pé no chão, depois de 37 dias.

Mas ainda não fui liberado.

Agora 10 seções de fisioterapia, para ganho de amplitude motora e daqui a duas semanas, iniciar a carga sobre o pé.

Saromaracer da Asics. Saudade do parceiro de muitos quilômetros... logo voltamos para a endorfina.

É algo muito pessoal a preferência por um tênis. Descobri as minhas preferências, dentro do que no momento podia investir, com o benefício que ele poderia me proporcionar. 

É claro que a vontade é sempre fazer um upgrade todo ano, mas ao mesmo tempo, sou daqueles que acabam criando um vínculo com o pisante. 

A sensação é que cada corrida o tênis fica melhor, tecnicamente, as camadas de GEL, placas de EVA, borrachas com resistências abrasivas, acabam conferindo ao tênis ao longo das corridas, o molde da sua pisada. 

Vale lembrar que muitos tênis de corrida são desenvolvidos conforme o tipo de pisada, como por exemplo: pronada, neutra, ou supinada. Além de existirem tênis mais estruturados e menos estruturados, como é o caso dos tênis minimalistas com pouca estrutura e recomendado para corredores mais experientes.

Mas um dia, sei que vou aposentar o "luminocolor" Soramaracer, que foi inspirado na Ultra Marathon Lake Saroma, uma ultra maratona de 100km que acontece todo ano na Ilha de Hokkaido, no Japão.

Até lá vou aproveita-ló mais um pouco, mesmo agora.

Bons treinos.



Comentários

  1. Grande Marcelo!
    Este período de repouso e cuidado é muito doloroso, muito mais na alma, no coração e no espírito esportista do que propriamente no local da lesão, porém, necessário para que você tenha uma excelente recuperação e volte logo as suas corridas pelas ruas, trilhas, areias e outros tipos de terreno. Logo estará na ativa novamente e com mais garra e determinação do que antes.
    Estou, daqui, mandando muita energia positiva para você meu amigo. Melhoras!
    Grande abraço.
    "A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim, na sua capacidade de lidar com eles." (Albert Einstein)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal sua visita por aqui Guilherme,

      Obrigado pelas palavras de apoio, esse ferir no coração e no espírito é dolorido mesmo, rs.

      Você sabe disso, também passou por essa dor. Lembro da lesão que você teve no tornozelo e meses depois tava correndo os 10k da Maratona de SC. Foi guerreiro.

      Obrigado pela energia positiva.

      Valeu meu amigo.
      Abraços.

      Excluir
  2. Marcelo, isso só vai te fortalecer, vai fortalecer tua mente e logo depois teu corpo. Aposto que vc voltará muito mais forte e veloz que antes, isso é característica de nós atletas, voltar mais forte quando algo dá errado.
    Melhoras pra vc meu velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Fábio,

      Isso mesmo, começa pela mente... a sede de conquista, só aumenta, rs.

      Bons treinos para a Maratona Uphill Mizuno.

      Abraços triatleta.

      Excluir
  3. Eu diria só mais 15 dias.. sim.. só.. depois de tantos dias superados com garra e coragem. Dias de determinação e superação. Só quem acompanhou o seu dia a dia pode afimar o quão valente foi e esta sendo. Poderia sim ficar literalmente de pernas para o ar, repousando e não sentindo dores ao se locomover, mas não, preferiu seguir a vida, tentando levar ao máximo uma vida normal. Com dores 24 horas, pois preferiu abrir mão dos remédios em nome da cicatrização mais rápida, com calos na mão se deslocou sozinho em praticamente todas as atividades, com dores nos ombros foi atrás dos seus objetivos. Não importou mais nada a não ser a força de vencer. A única e mais intensa dor foi a angustia de não poder participar das maratonas já inscritas e principalmente a dor de não tentar a inscrição mais importante, você sabe do que eu estou falando... Mas lembre-se meu amor, a maior vitória esta sendo esta maratona de desafios e superações pela qual você esta vivendo no momento. Esta é a sua maior prova.. Quando você passar por tudo isso e olhar para trás, vai ver e perceber o quanto foi forte e valente. Não desanime e continue correndo atrás dos seus melhores tempos, seus tênis estão a sua espera... Bjs te amo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo
    Cada dia é um dia mais perto do nosso sonho. Força aí.
    abraço
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km