Maratona de Santa Catarina - 42 km

Florianópolis(SC), 17 de Agosto de 2014. Durante os 77 dias de recuperação da fratura da fíbula, o meu pensamento estava focado em realizar a Maratona de Santa Catarina... e meu objetivo seria alcançado na manhã do dia 17 de agosto. 

Na linha de chegada pedi a mão da minha noiva em casamento.




Semanas antes da fratura, havia pedido a conta na empresa em que trabalhava. Faltavam dois meses para me formar em Engenharia Civil. Estava disposto a começar do zero, em uma nova área da engenharia. 

Ocorreu a fratura e alguns planos precisaram ser protelados, mas o meu objetivo maior que era completar a Maratona de Santa Catarina, não.

Quando eu e minha noiva fomos a Floripa um dia antes da Maratona, minha tia retirou o kit da prova, e na visita em sua casa, disfarçadamente me entregou o kit como se fosse uma lembrança para a minha mãe.

Consegui manter segredo até a manhã da prova. Levantei as 6h, me vesti e acordei a Dani... sem ela entender, e ao mesmo tempo surpresa e preocupada, fomos em direção a largada, na passarela "Nego Quirido".

Estava mais pesado, havia engordado uns 5 quilos, devido ao período de recuperação da fratura. Acreditava que a fisioterapia e o fortalecimento muscular, seriam suficientes para completar a prova.

Seriam, se não fosse o fato, de já nos primeiros 100 metros, a dor da limitação motora me acompanhar nos 42.195 m.

Completei a prova em 5h34min55s.

Não fui o último, mas fiquei entre eles. O que não importava naquele momento, pois durante o percurso, um par de alianças estava me acompanhando e a cada passada o momento de entregá-lo a minha noiva se aproximava cada vez mais.

Corri. Vibrei. Lembrei. Aplaudi. Berrei. Chorei. Revi... revivi cada momento como único e principalmente... cada momento como o mais importante... uma nova fase da minha vida estava se aproximando junto com a linha de chegada... e lembrei, que de todos os desafios que ainda estavam por vir em uma vida a dois, o desafio que estava vivenciando naquele momento, merecia ser gravado em minha memória para sempre, para quando no futuro alguma dificuldade surgir... eu pudesse lembrar que:



"Nunca desista de algo que você não 
pode passar um dia sem pensar."

e nem que:




" Você não é derrotado, quando perde. 
Você é derrotado quando desiste."



Maratona de Santa Catarina
Tempo líquido: 5h34min55s

Distância: 42 km
Posição Geral: 432 de 440
Posição masculino: 382 de 386

Comentários

  1. Quero dizer que tenho muito orgulho de você e do seu esforço. Obrigada por ser meu marido e juntos estarmos sempre correndo em busca da nossa felicidade.
    Agora somos três, unidos e torcendo um pelo outro sempre.
    Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sei que minha felicidade se resume em estar ao seu lado. Obrigado.

      Excluir
  2. Parabéns amigo, eu estava lá e acompanhei parte disso tudo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Fábio. Sim, você acompanhou essa minha história... não só essa, mas de outras corridas também. Além de um grande incentivador, foi principalmente, uma referência que ainda tenho de dedicação, foco e garra! Ainda não desisti do sonho do Iron. Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindo momento esse do pedido de casamento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km