Treino Virtual Corra com Respeito - 12 km

Balneário Camboriú (SC), 22 Abril de 2018. Passados alguns meses após o tratamento da bursite pré-patelar, voltei à atividade física de forma moderada. Bicicleta ergométrica e quando surgia a oportunidade, esteira.

Estava procurando uma prova para retornar as corridas e principalmente, retomar o objetivo que me fez criar esse blog, que é um dia participar de um Ironman.


Enquanto procurava, fiquei sabendo através da Rita, do Treino Virtual organizado pelo grupo Mulheres que Correm Oficial.


A proposta do treino era correr 12km entre os dias 16 e 22 de abril, cabendo ao corredor escolher o(s) dia(s) a correr até completar a quilometragem definida, além de escolher a cidade e o tipo de piso, como asfalto, trilha, areia... etc.


O principal objetivo do treino era conscientização e luta pelo combate à violência contra a mulher, dentro e fora da corrida.


A proposta do treino foi genial, eu tinha um objetivo que eram os 12km, mas ao mesmo tempo, não teve aquela pressão de dia, hora ou algum imprevisto. O treino contava com um kit, brinde de patrocinadores, uma camiseta de excelente qualidade e uma medalha.Esse treino seria da minha forma, no meu tempo e no meu ritmo.


Comentei sobre o treino com a Dani, minha esposa, e nos inscrevemos.


Fizemos o treino em dois dias.


No sábado dia 21/04, corremos 5,2 km na beira mar de Balneário retornando pela Avenida Brasil. No domingo dia 22/04, corremos 8,2km apenas na beira mar.

Foi muito nobre a escolha do tema para conscientização. Nobre e oportuna. Dedicamos esses quilômetros a nossa pequena filha, para que todas as mulheres de hoje, lutem pelos seus direitos e que as mulheres de amanhã, tenham mais força, respeito e liberdade.




Percurso do primeiro dia do Treino - 5,2 km


Percurso do segundo dia do Treino - 8,2 km

Banner do Evento

Kit do Treino Virtual, camiseta de excelente qualidade (Foto: Eduardo Hanada)


Eu e a Dani



Treino Virtual Corra com Respeito
Tempo líquido: 1h25min
Distância: 13,4 km



Comentários

  1. Foi muito bom participar deste objetivo ao seu lado.. vamos caminhando até o dia da realização do seu sonho.. nesse dia estaremos lá, eu, a Lívia e quem mais Deus enviar..te amamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km