Corrida Internacional de São Silvestre 2018 - 15km

São Paulo (SP), 31 de Dezembro de 2018. 


Oração a São Silvestre

São Silvestre, grande lutador em defesa da fé e dos humildes,
que desbarataste os infiéis seguidores de deuses pagãos,
que venceste as batalhas contra os mouros e contra os do islão,
que feriste e abrandaste o vosso coração emperdenido,
que em vida domaste serpentes venenosas, 
pítons e voadoras, sê meu pastor.

São Silvestre, guardai-me dos perigos e defendei-me na fé,
que contra mim não haja feitiço, nem erva daninha,
nem pós e nem pedras que me peguem.
Livrai-me das insídias dos inimigos
que contra mim tramam à sombra, à treva,
com o vosso poder, todos ele virão, pedir-me perdão.

Pela glória da luz
Pela força das águas
Pela pureza do fogo
pelo canto do ar.
Que assim seja, assim será.
Ámen.




Considero a São Silvestre a Rainha das corridas de rua no Brasil. Primeiro, pela quantidade de pessoas que ela reúne; e segundo pela energia que ela proporciona.

Não foi diferente, como em todas: Pessoas e Energia.

Essa edição contou com um rigoroso controle de acesso à baia de largada, apenas corredores identificados com o número do peito, tinham passagem pelas ruas transversais à Avenida Paulista. 

Após a largada, o acesso era liberado para os demais corredores, responsáveis em parte, pela festa desta prova.

Fiquei em um hotel próximo a largada, o que facilita muito a logista em uma prova como a São Silvestre, apesar do transporte por metrô funcionar muito bem nessa época.

Quando cheguei na Paulista, caminhei pelos setores onde eram separados, os corredores por ritmo. Fiz o que nas edições anteriores não havia feito, ser fotografado ao lado dos tradicionais personagem dessa corrida.

Fiz o meu segundo melhor tempo nessa prova. Gostei do resultado. No começo, caminhei devido ao funil formado pela quantidade de corredores, passando pelo estreito trajeto devido ao primeiro viaduto da Rua da Consolação com a Av. Paulista.

Da São Silvestre sempre terei boas recordações. Há quem não goste, como comentei em posts anteriores. Mas há quem se apaixona por essa prova.


Eu Fui!


Chiquinha...


Frei Jaba...



o Guerreiro...


... hum... maluco


o personagem mais tradicional da São Silvestre... a Noiva.


mais um...

 outro guerreiro...


o smurf...


outro maluco.

Eu, Lívia e Dani... com a medalha.


Corrida Internacional de São Silvestre
Tempo líquido: 1h32min09s
Posição Faixa Etária Masc: 860 
Posição Geral Masc: 4882
Distância: 15 km






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km