Maratona Internacional de Florianópolis Uninter - 42km

Florianópolis (SC), 26 de Agosto de 2018. Depois da Meia Maratona de Balneário Camboriú, em Abril, reacendeu a vontade de voltar a participar de uma maratona.

Não demorou muito. Depois de 4 meses, lá estava eu, na largada da minha 7a. participação em Maratonas.

Nesses quatro meses que antecederam a prova, procurei uma consultoria nutricional. Sem nenhuma indicação, encontrei em uma rede social, uma profissional que pudesse me auxiliar na perda de peso e nos meus objetivos na corrida.

Foram algumas restrições, diga-se de passagem, bastante radicais nos dois primeiros meses. Retirei todos os derivados de leite e trigo. Concentrei a minha alimentação em legumes, vegetais, proteínas magras e castanhas.

Não era bem LowCarb, estava mais próxima para uma dieta Paleolítica.

Quando iniciei a consultoria nutricional, o meu peso era de 82,50 kg, com 23,59% de massa gorda, dois meses depois e uma semana antes de participar da Maratona, estava com 76,10 kg e 13,57% de massa gorda.

Muito bem. Estava no peso que precisava. Mas o volume de treinos ainda não estava como eu desejava.

Quanto a prova, foi a minha primeira maratona que atravessei a ponte, em um percurso ilha-continente. Antes, só tinha feito essa travessia em Meia Maratona.

A largada na Beira Mar, em frente a Praça de Portugal, e não mais na Passarela do Samba Nego Quirido, também foi outra mudança.

Depois de algumas provas que realizei em Florianópolis, posso afirmar que correr na Beira Mar, com uma travessia de ponte, é extraordinário devido ao visual que a prova proporciona.

A largada, ainda com a penumbra dos últimos resquícios da madrugada, estava gelada.

Dada a largada, foi a partir do 5 km, que o dia já brindava os corredores com os primeiros raios de sol.

Estava me sentindo bem fisicamente. Era como se os efeitos do tempo, não contabilizassem cinco anos a mais depois da minha primeira maratona.

A Dani e a Lívia me aguardavam na chegava. Essa Maratona, esta entre as melhores provas que realizei, sem ficar destruído psicologicamente e fisicamente.

Estava voltando a sentir, as sensações que só as Maratonas eram responsáveis por oferecer.




 Ainda sorrindo... eram os primeiros quilômetros.


Travessia ponte Pedro Ivo Campos, ida e volta, Ilha-Continente.


Chegada Maratona Internacional de Florianópolis 2018.


Certificado da Prova



Tabela de acompanhamento nutricional. Preparação para a Maratona Internacional de Floripa.



Vídeo do Percurso.



Maratona Internacional de Florianópolis Uninter
Tempo líquido: 4h12min45s
Posição Faixa Etária Masc: 154 de 227
Posição Geral Masc: 850 de 1211
Distância: 42,195 km







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km