Meia Maratona internacional de Balneário Camboriú - 21km

Balneário Camboriú (SC), 28 de Abril de 2019. Foram 10 provas de 21km e a quarta participação na Meia de Balneário, que por sinal uma das provas nessa distância, que mais gosto de participar, principalmente pela organização, kit e percurso.

Sim, o percurso é um vai e vem. Mas isso não se percebe quando corremos 90% a beira mar.

Metade da prova a gente corre olhando para o litoral norte, outra metade somos agraciados com visual do litoral Sul.

Durante o percurso encontrei amigos: o André, o Almir, o Ramon, e outros conhecidos de provas que apenas a saudação de um "oi", já se tornaram um comprimento mais que cordial.

Forcei na primeira subida do morro da Rainha, algo que minutos antes, quando encontrei o Almir, ele me alertou: "Ande no Morro, você tem mais uns 13 km pele frente." 

Não dei ouvidos à ele e subi o morro correndo.

Quando a gente não tem uma estratégia, somos surdos. Ouvimos apenas o nosso alter-ego dizendo que: "Estamos bem, continue forte", e também, "Se continuar assim, você vai ter um Recorde Pessoal, vamos lá não reduza, você vai conseguir".

Não demora muito e o Alter-ego desaparece, e ficamos a ver navios, sozinhos, sendo ultrapassados por outros atletas, inclusive pelo Almir.

Ultimamente, tenho cada vez mais certeza, que é necessário treinar na rua.

Na rua, com um GPS, conseguimos mensurar o pace mais real, mais próximo do que vamos fazer no dia da prova.

Sempre fui um rato de academia. A esteira sempre foi a minha companheira de treinos, era nela que durante a faculdade, em 2011, depois das aulas a noite, fazia os meus treinos. 

Mesmo naquela época, correr na rua depois da faculdade as 23hr era um pouco arriscado. A esteira me formou um corredor. Um corredor que trabalhou mais o aspecto psicológico de ficar parado correndo horas sem sair do lugar e adquirir resistência, do que propriamente desenvolver em mim, a velocidade que precisava para bater meus Recordes Pessoais.

Sem perceber, ao longos dos anos desde que comecei a correr em 2012, estava me formando psicologicamente para correr longas distâncias, mas não de forma rápida, mas sim de forma resistente.

Ainda quero fazer o meu Recorde Pessoal na Meia Maratona, na orla de Balneário, para isso preciso deixar a esteira de lado... e ouvir o Almir.




Correndo ao lado do amigo André


ao lado do Almir... "- na próxima vou te ouvir."





Meia Maratona de Balneário Camboriú
Tempo líquido: 1h57min30s

Distância: 21 km


















Comentários

  1. Sub-2h é um ótimo tempo.
    Parabéns.
    Tenho vontade de correr esta prova.
    Abraço e sucesso aí...


    #tuttamaratonista

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km