Montain Do Lagoa da Conceição - 55km

Florianólis (SC), 19 de Outubro de 2019. Superados os acontecimentos das duas provas anteriores, no Desafio dos Rochas com a desistência devido ao solado dos tênis que se soltaram, e a quebra no km 30 da Maratona Internacional de Florianópolis, lá estava eu para mais uma Ultramaratona.

Desta vez era uma Montain Do.

Percurso fascinante

Prova com a assinatura de quem possui um dos melhores kits, uma excelente estrutura, apoio e no meu ponto de vista com percursos fascinantes.

Desta vez, reservei uma pousada ao lado da largada, uma escolha que fez toda a diferença na véspera da prova, na hora de descansar.

As provas de trail têm me chamado muito atenção, devido a esse contato e energia com a natureza, algo que não conseguimos fazer no dia-a-dia, ou muito raramente em um final de semana qualquer.

Devido a essa simpatia pelas provas, semanas antes, resolvi fazer um investimento considerável em um tênis para trail. 

Vale lembrar que nem sempre o mais caro, é o aconselhável para determinado objetivo.

O que eu quero dizer com isso? 

Comprei um tênis Salomon SLAB Sense 7 SG. Achando que estava fazendo um dos melhores investimentos por ser um valor alto, um detalhe me passou despercebido, mesmo sendo avisado pelo vendedor: 

Ele é indicado para terrenos macios, próprios para trail.

Nos 55km do Montain Do Lagoa da Conceição, a prova possui um percurso misto. Sua variedade de terreno possui trilhas, estradas de chão, areias, dunas e chegando a ter em alguns trechos paralelepípedo e asfalto.

A versão SG - Soft Ground - é otimizada para superfícies macias e úmidas, ele é leve e possui um calcanhar minimalista. É excelente para trilhas, areias e dunas; porém torturante para estrada de chão, paralelepípedo e asfalto. 

A escolha para essa prova, sem dúvida seria um tênis hibrido, o que observei na maioria dos corredores.

Quanto a prova, fiquei fascinado pelo percurso. Indescritível.

No km 30, encontrei dois Blumenauenses, Sidnei e Robson, que ao longo do percurso, fomos conversando e correndo. Sem perceber, estávamos nos motivando uns aos outros. Em um dos pontos de hidratação, o apoio deles estava esperando com isotônicos, onde acabei ganhando um. O que foi muito oportuno esse isotônico, sendo responsável por me dar um UP fisicamente.


Senti um desconforto muito grande com o tênis nos trechos em estradas de terra e principalmente paralelepípedo e asfalto.


O tempo limite de prova era de 9h30min... completei a prova em 09h08min28s. Ao retirar o tênis na chegada, observei que as unhas dos pés possuíam uma coloração azulada e latejavam, como resultado, algumas semanas depois três unhas caíram.

Recomendo essa prova pela organização, estrutura e visual... e sem dúvida, é muito importante utilizar um tênis hibrido.



Kit da prova: camiseta, mochila, boné, squezze e toalha.

Salomon Slab Sense 7 SG... tortura em uma prova com percurso misto.

Estrutura da chegada




Sidnei, Robson e eu.

Chegando no tempo limite da prova.

Percurso dos 55km do Montain Do Lagoa da Conceição


Montain Do Lagoa da Conceição
Tempo líquido: 9h08min28s
Posição Geral: 36 de 37
Distância: 55 km


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km