16ª Corrida Rústica Cerene - 7,5 km

Blumenau (SC), 25 de Julho de 2021. Nove anos separam as minhas duas participações nessa prova. Minha primeira participação nela, foi uma semana depois da Meia Maratona de Floripa em junho de 2012. Na época, foi uma das primeiras provas que fiz, sem a preocupação de um recorde pessoal, foi mais uma corrida regenerativa. 

corrida rustica cerene blumenau
Chegada na 16ª Corrida Rústica Cerene

O percurso até então no Bairro Itoupava Central, ruas de estrada de chão, subida, descida, asfalto e comunidade na frente de suas casas prestigiando, tinha um charme bucólico.

De um tempo para cá, a corrida rústica mudou de percurso, sendo realizada no centro da cidade, mas mantendo a distância e uma opção para quem deseja apenas fazer um trajeto de caminhada.

Fiz a inscrição para voltar ao meu condicionamento físico e principalmente voltar a sentir a energia das provas.

Essa também foi a minha terceira participação em um trajeto no centro de Blumenau.

cerene blumenau corrida rustica
Aos fundos o icônico Castelinho Moellmann.


cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica cerene blumenau corrida rustica
Passando em frente ao prédio da Antiga Prefeitura de Blumenau

Seguindo os protocolos estaduais para enfrentamento da contaminação do Covid-19, com largada em ondas e demais medidas previstas na Portaria Conjunta SES/FESPORTE nº 620 de 15 de junho de 2021, com uma organização impecável da Corre Brasil e o percurso pelas principais ruas da cidade, a prova manteve o seu charme, mas desta vez citadino. 

Gostei da prova.

Gostei do meu tempo, mas poderia talvez ser melhor. 

Sem ter uma constância nos treinos, essa prova serviu também para lembrar, se eu quero voltar a correr distâncias maiores, eu preciso voltar a ter foco.

Distância: 7 km
Tempo líquido: 37min36s
Posição Geral Masc: 208 de 290



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km