Corrida de Praia Portonave - 10km

Naveganes (SC), 13 de Fevereiro de 2022. Se existe algo de bom que a corrida proporciona, além da liberação da endorfina, são as recordações. Em 2012 a Corrida de Praia Portonave, foi a minha segunda prova. Hoje eu olho as fotos e observo o foco e  seriedade que naquela época eu estava desenvolvendo na corrida.

Fiquei muito entusiasmado em voltar a participar dessa prova, depois de dez anos.

antes e depois... 10 anos de diferença.

A Dani também estava escrita para a prova dos 10km e semanas antes, já falava para eu fazer o meu ritmo, que não se importaria em correr sozinha.

Eu já imaginava que não conseguiria nessa prova, um RP nos 10km, mas tinha uma chance de baixar o meu tempo no percurso depois de 10 anos.

Chegamos em Navegantes no Sábado e nos instalamos no apartamento do pai e madrasta da Dani, localizado em frente à Praça Central. A tarde retiramos o Kit no Colégio Sinergia e aproveitamos para dar uma volta à noite na orla. Havia um bom movimento de pessoas, com um campeonato de futebol de areia, bares lotados e barracas de artesanato e comida na Praça Central. Na ocasião, acabei encontrando uma barraca que vendia Acarajé, que era preparado por um casal de baianos muito simpáticos. 

Tudo bem que um prato de massa combinaria mais em uma dieta pré-prova, mas eu tinha uma vontade muito grande de experimentar um acarajé, desde o tempo da faculdade de Publicidade, quando fiz amizade com uma turma de baianos.

Um Acarajé original... não foi possível resistir.

Acordamos cedo. Eu estava me sentido estufado devido ao acarajé da noite anterior, mas o desconforto não era suficiente  para me sentir arrependido de ter experimentado.

O dia estava amanhecendo e fomos para o local da largada, na Arena de Verão, na Praia do Pontal. Uma estrutura montada pela Prefeitura que contava com quadras, arquibancadas, palco, brinquedos infantis, puffs, sofás, pergolados, ombrelones e academia ao ar livre; e oferecia atividades esportivas e culturais durante o verão para a população e turistas.

A madrasta da Dani havia se prontificado em ficar com as crianças, o que foi um alento para nós.

Havia um bom número de corredores da nossa Assessoria de Corrida, a LapRun. 

Largamos e observei o quanto a Dani estava bem condicionada. Não seria tão fácil deixá-la para trás.

Buscamos um trecho com uma areia mais firme, próximo ao final das ondas e as ultrapassagens começaram.

Completei a prova com 51min 11s, 

Dez minutos a menos que em 2012. 

Dani completou 52min11, exatamente 1 minuto depois. Um excelente tempo.

Como comentei anteriormente, eu tenho boas recordações de todas as provas que participei. Nessa edição da Portonave, além do ótimo tempo da Dani, o Acarajé será uma delas.

Distância: 10 km
Tempo líquido: 51min 11s
Posição Geral Masc.: 96 de 269





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio Beto Carrero - 36km (5km , 10km e 21km)

A Fratura

Desafio do Mirante - 4,7km